segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ZERO VALOR NUTRICIONAL E MESMO ASSIM FAZ PARTE DA NOSSA ALIMENTAÇÃO

AÇÚCAR: ZERO VALOR NUTRICIONAL

Por um lado temos grande facilidade em adquirir produtos prontos, que no nosso cotidiano são sempre bem-vindos, por outro, temos o compromisso de proporcionar uma alimentação mais saudável para toda a família. Afinal, qual será a melhor escolha?

Os nutricionistas enfatizam que este tipo de dilema entre praticidade e qualidade nunca deverão ser colocado em nível comparativo, já que o importante é dar prioridade máxima à saúde e aos valores nutricionais.

Com o intuito de divulgar informações nutricionais sobre os alimentos do nosso cotidiano é que desenvolvemos este material. E, o alvo da vez é o açúcar.

Estudado desde a década de 70, o Açúcar tem sido um dos ingredientes das nossas receitas que ganhou o título de vilão, devido às constatações de seus malefícios para a saúde ao longo de nossa vida.

Este pó branco que nos brinda com verdadeiros 'manjares dos deuses' tem sido uma das grandes preocupações, já que o ‘indefeso’ sabor doce que proporciona também pode nos presentear com vários problemas de saúde como: diabetes, obesidade, doenças do coração, entre outros perigos para nosso organismo.

Além de não conter valor nutricional nenhum, exceto suas calorias, o açúcar, principalmente o refinado, é 100% caloria adquirida. Sendo assim, se consumido regularmente, ele tem o poder de desencadear reações bioquímicas que levam ao aumento de peso e, consequentemente, à obesidade (neste estágio é comum o desenvolvimento de diabetes tipo II e hipertensão).

Segundo Willian Dufty, há também indícios de que o açúcar comum pode se tornar um vício. E, como todo vício, o açúcar também está entre uma das substâncias prejudiciais à saúde, mesmo causando o aumento nos níveis de dopamina e serotonina (substâncias produzidas pelo cérebro e que estão associadas à sensação de prazer e bem-estar). Isso ocorre porque o açúcar acaba sendo considerado agente causador de dependência – mas somente de ordem psicológica, e não química.

Atualmente, temos ótimas opções para reduzirmos o consumo do açúcar comum. A conscientização sobre os maléficos do açúcar deverá estar sempre em destaque na mídia, mas ele deve perder espaço na nossa mesa.

Os produtos Zero Açúcar tornaram-se os símbolos doces de qualidade de vida, sabor e saúde.
E, Zero Açúcar é a especialidade da Lowçucar, que desenvolve produtos que agradam todos os paladares e está sempre preocupada com a Geração Saúde.

Viva a Vida Leve e Saudável!
Viva o Verão Zero Açúcar! 

Referências:
- Açúcar, amigo ou vilão?
Yotaka Fukuda Ed. Manole

- Sugar Blues
Willian Dufty Ed. Ground

Nenhum comentário:

Postar um comentário